Época admite erro em reportagem sobre Heloisa Bolsonaro

Depois da repercussão negativa após a publicação da reportagem "O coaching on-line de Heloisa Bolsonaro: as lições que podem ajudar Eduardo a ser embaixador" na revista Época, o Conselho Editorial do Grupo Globo emitiu uma nota nesta segunda-feira (16) para reconhecer que o texto foi um erro. Na reportagem em questão, um jornalista da Época acompanhou o curso de coaching da esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Heloisa Bolsonaro, e levou a público os acontecimentos vivenciados ao lado dela. “Como toda atividade humana, o jornalismo não é imune a erros. Os controles existem, são eficientes na maior parte das vezes, mas há casos em que uma sucessão de eventos na cadeia que vai da pauta à publicação de uma reportagem produz um equívoco", lamentou o Grupo Globo, responsável pela revista. "A Época se norteia pelos Princípios Editoriais do Grupo Globo, de conhecimento dos leitores e de suas fontes desde 2011. Mas, ao decidir publicar a reportagem, a revista errou, sem dolo, na interpretação de uma série deles", disse o comunicado.

0 comentários:

Postar um comentário

Não sera permitido a publicação de comentário com palavra de baixo calão.